dezembro 16, 2004

O que é para si um blog?

Ora aqui vai a minha mini-entrevista a vários bloguistas! A entrevista consistia em apenas uma pergunta: O que é para si ter um blog?

Teresa (Zen): É uma espécie de diário, onde desabafas o que te vai na alma. É, também, uma parte de ti irrenunciável que ali está.

Chico (Os Bonecos): Para começar, um “blog” é um espaço livre onde os limites estão, por razões óbvias, muito além daqueles que temos na nossa vida real. E já percebi, no entanto que (como não podia deixar de ser) há pessoas com visões muito distintas disto. Um dos blogs onde participei, mais parecia uma sala de chat! Muita gente inscrita, poucos a postar e muitos a comentar! E os comentários, muitas vezes, nada tinham a ver com os temas em discussão! E tenho navegado por outros onde é apenas uma pessoa que escreve, uma espécie de diário. Pois, para mim, nem uma coisa nem outra serve! Não tenho interesse em ter um blog sozinho... Acho que a troca de ideias é o que me motiva.

Daniela (Ad Tempus): Bom, eu regressei a Macau há um ano. Quando abri o meu blog sentia-me muito sozinha e pensei nele (blog) como sendo a forma de poder estar mais perto dos meus amigos, para que eles fossem sabendo de mim e conhecendo Macau pelos meus olhos. Sentia também necessidade de escrever, para me libertar da minha solidão. Hoje em dia, o meu blog é como que uma companhia. Passo a vida a pensar em novas coisas para escrever e mostrar. Não só aos meus amigos como a todas as outras pessoas que o visitam. Tornou-se também uma espécie de ponto de encontro onde tenho reunido e conhecido pessoas fantásticas. É como que uma nova forma de relacionamento com os outros.

Por enquanto, ainda só foram publicadas três entrevistas, mas quando reunir mais respostas, de certeza que as irei partilhar convoso. E agora vocês perguntam-se... O que é para mim, descendente luminosa, um blog? Para mim, é como que uma parte da minha vida, um pedaço do meu corpo... Uma espécie de diário onde digo tudo o que quero. Para mim, um blog é isto!

Se quiser participar na entrevista não hesite! Mande um mail para nekas_pn@hotmail.com

Obrigada



1 comentário:

mfc disse...

Um blog é um estado de alma!
Pelo menos esse é o meu caso.
Em vez de falar sózinho..."posto"!