dezembro 10, 2004

De Regresso

De regresso mas com um teste para a semana!
Ah pois, vida de estudante é muito complicada...
Mas o que verdadeiramente intressa é que para a semana estou de férias!
E como também tenho direito a fazer uma pausa no estudo, vim até cá...
Por falar em direitos... Hoje, dia 10 de Dezembro, é o dia dos Direitos do Homem.
Este nome devia ser mudado... Eu explico. Nem todos os Homens (incluindo mulheres e crianças) têm direitos. E os prisioneiros que foram tratados indescritivelmente na prisão do Iraque por soldados americanos? Não me parece que alguém pense que esses pobres homens tenham direitos. Quer dizer, eles ter, têm... mas pelos vistos, não têm maneira de os aplicar em sua defesa.
Mas, como eu disse que devia ser mudado o nome, aqui vai uma sugestão, porque não me ocorreram mais: "Dia dos Pobres que não têm dinheiro, por isso aos olhos da sociedade, não têm direitos"

E portanto, aqui fica uma pergunta: Onde estão os direitos do Homem?

2 comentários:

mfc disse...

Para já...estão só no papel!!
Infelizmente.

Oma Eddie disse...

Não fazia a mínima ideia que ontem tinha sido dia dos Direitos do Homem. Que ignorância a minha!
É, de facto, inconcebível os inúmeros e frequentes atentados à Declaração Universal dos Direitos do Homem, que os próprios governos permitem e, por vezes, nem se dão ao trabalho de disfarçar. Durante uns anos, o respeito pela Declaração chegou a estar dentro das preocupações prioritárias dos países, agora, parece que estamos a regredir... É vergonhoso! Cabe-nos a nós mudar isso. Ou tentar...
Beijinhos