dezembro 28, 2004

Aventura na Baixa

Hoje fui com a Mã à Baixa... Já falei aqui do "Velho" e recentemente saiu um artigo sobre a loja no Expresso, se não me engano.
O "Velho" é uma loja de calças "pata de elefante" que eu adoro como a maioria das raparigas da minha escola/geração. Ok, já devem ter percebido, o "Velho" é o que está na moda. Mas, perguntam-se vocês, porquê "Velho"?
Esta história é como uma espécie de lenda... Não são factos precisos, nem mitos do nosso tempo! Mas vou-vos contar... Quando a loja nasceu, vendia calças feitas à mão por um "velho". Até agora, ainda ninguém deu um nome à loja, e como não tínhamos mais referências passou a ser o "Velho". Há ainda quem lhe chame Loja das Calças... Também há outras versões da história do "Velho"...
Mas, continuando, fui com a Mã à Baixa... Fomos ao "Velho"... Rrrrrrrr!! Uma bicha enorme! Ah, um pequeno pormenor que me escapou na explicação ali em cima: a loja é minúscula!!!!!
Pusemo-nos na fila uns cinco minutos.
Entretanto uma senhora até nos perguntou:
- O que está a acontecer, para esta fila?
- É o "Velho"! - disse a Mã...
Claro que a pobre senhora... Sabia lá ela o que era o "Velho"!
- O "Velho"?
- É a loja de calças para as miúdas... - continuou a Mã.
- Ah... São baratas?
Determinadas a sair da fila, eu e a Mã seguimos o nosso caminho deixando a senhora-que-só-queria-informações "pendurada".
De seguida, telepizza com elas!

Sem comentários: