novembro 21, 2004
Dia Mundial da Televisão
"...Os primórdios da televisão remontam a 1883, logo a seguir à descoberta do telefone. Em Berlim, o estudante de engenharia, Paul Gottlieb Nipkow, alemão nascido em Larenberg, idealizou a possibilidade de ver a distância empregando a corrente através de um disco análise; em 1927, Philo Taylor Farnsworth, americano nascido em 1906, cria o dissecador de imagens, mas foi Vladimir Kosma Zworykin nascido em Mourom, na Rússia, e emigrante nos Estados Unidos da América, quem deu o grande passo em frente, pois patenteou em 1929 a descoberta de um tubo de captação de imagens que designou iconoscópio.
Embora existam indícios de que em 1890 já eram conhecidos aparelhos para transmissão de imagens a longa distância, a televisão é frequentemente considerada como um produto das últimas duas ou três décadas: o desenvolvimento da televisão deu-se após a II Guerra Mundial.
Os E.U.A. foram o primeiro país a apresentar em 1930, num teatro de Nova Iorque, a primeira projecção de televisão com imagem ampliada e projectada numa tela e também foi o primeiro que dispôs, em 1945, de nove canais de televisão, e em 1951 já encontrava em si cerca de 15 milhões de espectadores.
Sendo assim, a partir dos anos 50 só as pessoas puseram de parte os seus aparelhos de rádio para assistirem a programas de televisão.
Durante meio século, a televisão evoluiu significativamente, pois as ligações por satélite possibilitam a criação de uma rede mundial de comunicações televisivas instantaneamente, ou seja, com a televisão por cabo, o público tem mais tendência a ficar sentado à frente da caixa mágica..."
Actualmente, não existe uma casa numa cidade, que não tenha televisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário