setembro 22, 2004

Texto da Semana



"...Precisei de muito tempo para compreender de onde ele viera. O principezinho, que me fazia muitas perguntas, parecia nunca ouvir as minhas. Algumas palavras proferidas ao acaso é que, pouco a pouco, me revelaram tudo. Assim, ao avistar o meu avião pela primeira vez (não vou desenhar o meu avião, seria um desenho muito complicado para mim), perguntou-me:
- Que é aquela coisa?
- Não é uma coisa, aquilo voa. É um avião.
Senti orgulho ao comunicar-lhe que voava. Então ele exclamou:
- O quê? Tu caíste do céu?
- Caí - respondi simplesmente.
- Ah! Que engraçado...
E o principezinho deu uma enorme gargalhada que muito me irritou. Gosto que tomem a sério as minhas desventuras. Depois continuou:
- Então também vieste do céu! De que planeta és tu?
Vislumbrei imediatamente um clarão no mistério da sua presença ali, e perguntei-lhe à queima-roupa:
- Quer dizer que vieste de outro planeta?
Mas não respondeu. Abanou a cabeça, devagarinho, observando o meu avião.
- Realmente, em cima daquilo, não podes ter vindo de muito longe...
E mergulhou em devaneios que duraram muito tempo.
Depois, tirando a ovelha do bolso, abismou-se na contemplação do seu tesouro..."
Posted by Hello


O Principezinho, de Saint-Exupéry

3 comentários:

Kim disse...

Forgive me for asking, but what language do you speak/ write? It seems like it has a latin origin...but I can't place it. It's not Spanish.

Is it Portuguese? Italian?

Kim disse...

Forgive me for asking, but what language do you speak/ write? It seems like it has a latin origin...but I can't place it. It's not Spanish.

Is it Portuguese? Italian?

Blogger disse...

It is Portuguese... :)