novembro 30, 2004

Eu vou... eh, eh ; )

Parabéns, Mariana! Desculpa não poder ir à tua festa! É que tenho que ir à Noite Fnac (no gozo!). A festa é amanhã, mas não posso ir à mesma... Sorry.

Por falar em Noite Fnac... Hoje à noite, na Fnac, todos os aderentes do cartão Fnac têm descontos em qualquer produto.

Lista de Compras:

- Dvd: Anywhere but Home [Evanescence (desejosa de o ter)]
- Cd: Best of Blue (Blue, claro!)
- Livro: Eragorn ( de Christopher Paolini)

Aceitam-se sugestões...

novembro 29, 2004

Molly Moon, O Fantástico Livro de Hipnotismo


Este livro é um dos meus preferidos. Recomendo! Adorei lê-lo.

"...Molly Moon era ainda um bebé quando foi encontrada dentro de uma caixa de caramelos. Desde então, e já passaram dez verões, viveu sempre num orfanato tristonho e decadente, dirigido por Miss Andderstone. [...] Quando se zanga com a Molly manda-a limpar as casas-de-banho com a escova de dentes e, como se isso não bastasse, a pequena Molly tem ainda de aturar as tropelias do grupinho da Hazel, que adora irritá-la. [...] Um dia descobre, na Biblioteca Municipal, um livro sobre hipnotismo! Era a oportunidade de que estava à espera... Ela tem um dom excepcional e a partir de agora a sua vida nunca mais será a mesma. [...] Viaja para Nova Iorque e torna-se uma super-estrela na Broadway! Mas, agora que tem o mundo a seus pés, Molly descobre que a fama, o dinheiro e as roupas bonitas não são suficientes para a fazerem feliz..."

Leiam que vale mesmo a pena! Fala sobre ambição, hipnotismo, amizade, poder e fama. A sua autora é Georgia Byng...
Posted by Hello

Ao som dos roncos do meu estômago e da Cidade Fm

Ora bem... Aqui estou eu na minha "barraquinha" a postar ao som do Top 8 às 8 da Cidade Fm. Amanhã vou fazer o teste de Geografia [a professora deixou fazer o teste na aula de Estudo Acompanhado (uma das muitas aulas de apoio escolar)].
Já consigo ouvir o meu querido estômago a roncar. Vou ver se se come alguma coisa nesta casa.

---»Kisses«---

P.C.

Teste de Português

Hoje tenho teste de Português... A minha professora é muito engraçada! Eu tenho cerca de 1.50 metros e ela consegue ser mais baixa que eu! Diz que tem quase 80 anos, mas deve ter cerca de 60 e pouco... Anda sempre com umas roupas esquisitas mas é muito querida!

Bem... Desejem-me sorte! ; )

Marrar...

“...Marrar: dar marrada; turrar; bater com a marra; esbarrar com alguém; encontrar; teimar; insistir; não fazer mais nada a não ser estudar...”

Do Dicionário cá de casa : )

Pois bem, meus amigos... O facto de eu ter testes para a semana quer dizer que não posso dedicar muito tempo ao blog! : ( Vou tentar vir cá de vez em quando...
O Pá diz que eu não estou preparada para os testes... Quer dizer, só por eu estudar no computador, enquanto posto, ao som de Marilyn Manson não quer dizer que não esteja preparada para os testes acho eu! Estou a brincar... Mas eu sinto-me preparada! Mas que se pode fazer? Os pais é que sabem... ; )

Vou estudar... Hoje tenho aulas de tarde.

novembro 28, 2004

Paixão de olfacto

Depois da "aventura das petingas" eu e a Mã fomos até ao El Corte Inglés. Depois de pormos o carro no parque de estacionamento (quem é que teve a ideia de fazer aquela entrada em caracol?), fomos subindo na escada rolante. Chegámos ao piso dos perfumes e eu tive a triste ideia de me pôr a cheirar um perfume intitulado Amor Amor. Fiquei completamente apaixonada mas depressa acordei ao ver um 72€ marcado no frasco. Decidi então, ir pelo caminho mais barato e pedir uma amostra. Ok, lá vai mais uma coisita para a lista de Natal. Mas qual é a ideia? 72€? Um perfume! Que abuso!

"Petingas"

Como já não se encontra peixe bom nos supermercados, lá fui eu com a Mã à Praça. E quando chegámos à banca habitual, fiquei revoltadíssima quando vi um alguidar cheio de "petingas". Ah pois! Uma coisa eu tenho a certeza: aquelas sardinhas tinham menos de 11 cm (tamanho minímo para a pesca da sardinha) e da próxima vez que for à Praça, irei com argumentos que defendam a proibição da pesca da sardinha com menos de 11 cm.
Ela (a peixeira) vai ver!

novembro 27, 2004

Garfield


Aproveito esta pausa no estudo, para vos dizer que consegui ver (finalmente) Garfield, o filme... É bastante cómico e engraçado. Ri-me imenso... Adorei!
"...Ele é o gato mais preguiçoso, guloso e cínico à face da Terra e os seus únicos passatempos são comer e dormir, ele é... Garfield! Mas a sua pacífica existência de felino lazão é perturbada quando o dono, Jon Arbuckle, compra um cão a que chama Odie. Garfield não o podia odiar mais! Mas quando Odie é raptado, Garfield sente-se culpado e resolve ir à sua procura..."Posted by Hello

novembro 25, 2004

Será o regresso definitivo das Destiny's Child?


Depois de provarem que são umas autênticas bombas a solo, as Destiny's Child voltaram a juntar-se para um novíssimo álbum! Chama-se "Destiny's Fulfilled" e promete ter muito sucesso. O tema "Lose my breathe" já passa na rádio e TV. A não perder! Posted by Hello

Excesso de zelo na escola

Nem imaginam vocês o que me aconteceu ontem! Na minha escola é necessário folha de teste (ou folha de ponto) para fazer alguns testes... Ontem, no teste de geografia, não tinha a folha. Numa situação normal, faria numa folha pautada normal. Mas a professora impediu-me a mim e a mais seis alunos de fazer o teste porque não tínhamos a folha de ponto.
A situação ainda se agrava mais pelo facto de as aulas de Geografia serem uma vez por semana, às quartas-feiras. Devido aos feriados, só há um teste este período.
Bolas!

P.C.

novembro 23, 2004

Gwen Stefani


Com certeza que conhecem os No Doubt. O mais recente "It's my life" atingiu os tops e depois do sucesso com os No Doubt, a vocalista Gwen Stefani decidiu arriscar numa carreira a solo. E não se está a sair nada mal. O novo álbum desta cantora está quase à venda, chama-se "Love, Angel, Music, Baby". A não perder.
Posted by Hello

novembro 22, 2004

Talvez na próxima

Hoje era para ter sido realizado um jogo de basquete na minha escola. Sim, era. A minha equipa ganhou por falta de comparência da equipa adversária. Gostava de ter jogado, mas... fica para a próxima!

O Diário de Bridget Jones 2


A Carolina fez ontem anos, e fui com ela ao cinema. Fomos ver "O Diário de Bridget Jones 2". Sinceramente, desgostei bastante do filme. Não sou muito do género "Bridget Jones" ou "American Pie". Prefiro filmes de acção ou ficção científica. Diverti-me bastante mas o filme... bem, se gostam de comédia deste tipo... Força!Posted by Hello

novembro 21, 2004

Dia Mundial da Televisão


"...Os primórdios da televisão remontam a 1883, logo a seguir à descoberta do telefone. Em Berlim, o estudante de engenharia, Paul Gottlieb Nipkow, alemão nascido em Larenberg, idealizou a possibilidade de ver a distância empregando a corrente através de um disco análise; em 1927, Philo Taylor Farnsworth, americano nascido em 1906, cria o dissecador de imagens, mas foi Vladimir Kosma Zworykin nascido em Mourom, na Rússia, e emigrante nos Estados Unidos da América, quem deu o grande passo em frente, pois patenteou em 1929 a descoberta de um tubo de captação de imagens que designou iconoscópio.

Embora existam indícios de que em 1890 já eram conhecidos aparelhos para transmissão de imagens a longa distância, a televisão é frequentemente considerada como um produto das últimas duas ou três décadas: o desenvolvimento da televisão deu-se após a II Guerra Mundial.

Os E.U.A. foram o primeiro país a apresentar em 1930, num teatro de Nova Iorque, a primeira projecção de televisão com imagem ampliada e projectada numa tela e também foi o primeiro que dispôs, em 1945, de nove canais de televisão, e em 1951 já encontrava em si cerca de 15 milhões de espectadores.

Sendo assim, a partir dos anos 50 só as pessoas puseram de parte os seus aparelhos de rádio para assistirem a programas de televisão.

Durante meio século, a televisão evoluiu significativamente, pois as ligações por satélite possibilitam a criação de uma rede mundial de comunicações televisivas instantaneamente, ou seja, com a televisão por cabo, o público tem mais tendência a ficar sentado à frente da caixa mágica..."



Actualmente, não existe uma casa numa cidade, que não tenha televisão.
Posted by Hello

novembro 20, 2004

Aparelho nos Dentes


Ah, também eu vou ficar com os dentes direitinhos! Este aparelho pode causar alguns incómodos e sacrifícios mas vale a pena. Não posso beber bebidas gasificadas nem comer pastilhas elásticas. Além de ficar com a boca toda ferida.
Mas penso que daqui a dois anitos (o tempo que tenho que ficar com o aparelho)vou ter um sorriso cinco estrelas. Oh, quem quero eu enganar? Estou mortinha para tirar isto!Posted by Hello

novembro 19, 2004


Além de Área de Projecto existe ainda uma outra disciplina chamada Formação Cívica que serve para nos ensinar a estudar, a fazer esquemas, resumos, etc.
Os professores tentam cada vez mais sensibilizar-nos a respeito do tabaco. E então pedem-nos trabalhos com este tema. Talvez seja porque há um aluno na minha turma que fuma. É impressionante, porque eu estou no 8º ano... Se bem que ele tem 16 anos... Ele próprio admite. Ao início começou a fumar só para ser cool, mas ao fim de duas semanas viciou-se.
Não está a ser difícil fazer o trabalho, visto que há tanta informação disponível sobre esta droga legal.

Feel free to say no!Posted by Hello

novembro 18, 2004

Tangram


O nosso professor de Matemática pediu-nos um trabalho sobre o Tangram!
Devem constar do trabalho:

1. História do Tangram
2. Modo de construir o Tangram
3. Classificação dos polígonos que compõem o Tangram, justificando
4. Exemplos de figuras possíveis de construir, mostrando o processo de construção. Terão de se incluir:

4.1. Um triângulo rectângulo
4.2. Um rectângulo que não seja quadrado
4.3. Um paralelogramo não rectângulo
4.4. Um trapézio

5. Para todas as figuras apresentadas no trabalho, referir, justificando, se:

5.1. São geometricamente iguais
5.2. Têm a mesma área, sendo por isso figuras equivalentes

6. De entre os sete polígonos que compõem o jogo do Tangram, indicar, justificando:

6.1. Dois polígonos geometricamente iguais
6.2. Dois polígonos semelhantes, não geometricamente iguais.


Pouco exigente, não é?
Posted by Hello

novembro 16, 2004


Anastacia Posted by Hello

novembro 14, 2004

Sporting - Boavista

Após a palavra começada com "d" (que me recuso a pronunciar) com o Porto, fiquei muito desmotivada e sem fé neste campeonato e nesta equipa dirigida por Peseiro.
Sporting - Boavista (vamos ver no que isto vai dar).

Esperem, esperem... acabei de ouvir um grito...
O Sporting ganha 3-0 aos 45 minutos. Eh, lá!

:) Amanhã comento o resultado final.

A.P.


Existe, agora, uma nova disciplina que se chama Área de Projecto. Pois bem, uma disciplina em que se faz trabalhos de grupo. Este período estou a fazer um trabalho sobre Jaques Cousteau. Gostava de contar com a sua ajuda. Por favor, se tem conhecimento de algum endereço que me poderá ser útil (em português)partilhe esse endereço comigo e agradeço-lhe imenso.
Obrigada
Posted by Hello

novembro 13, 2004

As confissões de Schmidt


"Warren Schmidt está prestes a conhecer uma nova faceta agridoce da vida. Acabado de se reformar, ele e a mulher Helen têm grandes planos para ver a América... mas uma reviravolta inesperada altera tudo. Agora Schmidt está determinado a imperdir o casamento da filha com um vendedor de colchões de água sem futuro. Desde conhecer os excêntricos pais do noivo até patrocinar uma criança tanzaniana adoptiva, Schimdt parte para a sua missão... e perde-se no caminho para a auto-descoberta."

Adorei ver este filme! Para além de ser com um actor que gosto muito (Jack Nicholson), este filme explica muito sobre a vida. Aconselho a todos!
As confissões de Schmidt... Posted by Hello

Sombra de lixo


Ok, ao princípio parece apenas um monte de resíduos, não é? Mas se ficar uns bons segundos a olhar para a sombra deste monte... bem, vou deixá-lo descobrir. Posted by Hello

novembro 12, 2004

Os Filhos...


Já viste? Clica-se e ele faz o download... e demora nove meses! Que chatice! Posted by Hello

novembro 10, 2004

Data

Tempo de solidão e de incerteza
Tempo de medo e tempo de traição
Tempo de injustiça e de vileza
Tempo de negação

Tempo de covardia e tempo de ira
Tempo de mascarada e de mentira
Tempo que mata quem o denuncia
Tempo de escravidão

Tempo dos coniventes sem cadastro
Tempo de silêncio e de mordaça
Tempo onde o sangue não tem rasto
Tempo de ameaça


Poema de Sophia de Mello Breyner

novembro 09, 2004


Estou aqui, na solidão perfeita do meu quarto a empinar o como se diz calças e outras peças de vestuário em alemão. Vou ter teste hoje. Até ao Natal tenho pelo menos dois testes por semana! Uff... que estafa...Posted by Hello

Porto 3 - 0 Sporting

Não é para ser mazinha... mas conhecem aquela expressão... "Eu bem te disse"?

Parabéns

Parabéns à Teresa, que foi a minha primeira amiga (sem ser o meu pai) na blogosfera!
Esta menina faz hoje 29 aninhos!

PARABÉNS, TERESA!

novembro 08, 2004

Porto - Sporting



Estou ansiosa para ver o jogo com o Porto... Por mim, o Peseiro já podia e devia ter feito as malinhas. Sinceramente, não acredito muito na vitória frente ao Porto. Talvez num empate. Vamos ver no que vai dar... O Sporting vai ter que trabalhar muito se não quer acabar mal, este campeonato. Mas verdade seja dita, da última vez que o Sporting começou mal, ganhou o campeonato. Pode ser que o fenómeno se repita.Posted by Hello

A nova versão de: "O Capuchinho Vermelho"

Aqui vai, especialmente para vocês, a nova versão do Capuchinho Vermelho.

Pensam vocês que sabem esta história?
Mas a que têm na vossa memória
É só uma versão falsificada,
Rosada, tonta e açucarada
Feita para as crianças inocentes
Não terem medo, ficarem contentes.

A menina do Capuchinho Vermelho

«Como estou farto de fazer de bobo
Disse, cheio de fome, o senhor lobo.
«Há quatro dias que não trinco osso,
A avozinha vai ser o meu almoço
Quando a avozinha lhe abriu a porta
Com o susto tremeu e, meia morta,
Fitou aqueles dentes a brilhar.
«Ai, que o malvado me quer devorar
A pobre senhora tinha razão

Porque ele a comeu com sofreguidão.
A avozinha era pequena e dura,
O almoço não foi uma fartura.
«Ai, estou com uma fome aterradora,
Pronto para comer outra senhora
Foi procurar petiscos na cozinha
Mas nada para roer o bicho tinha.
«Vou-me sentar no colchão de folhelho
À espera do Capuchinho Vermelho»
Disse o lobo enquanto se vestia
Com as roupas que por ali havia.
Saia de seda, botas de verniz,
Chapéu de veludo foi o que quis.
Escovou o pelo, as garras pintou,
Bem disfarçado assim se sentou.
Um pouco depois, em passo apressado,
A moça chegou, toda de encarnado.

«Ó minha avozinha, quero saber,
As tuas orelhas estão a crescer
«Sim, minha neta, para melhor te ouvir.»
«Que grandes olhos tens, querida avó»,
Disse a menina cheia de dó.
«São para melhor te ver», disse o lobo
E pôs-se a pensar: «Não sou nenhum bobo,
Esta bela menina vou papar,
Que bom petisco para o meu jantar.
Vai saber-me que nem um pão de ló,
Não é velha nem dura como a avó
«Mas avozinha», disse a menina,
«Tens um casaco de pele tão fina
«Não», disse o lobo, «Deves perguntar
por que são meus dentes de espantar.
Bem, digas tu o que disseres
Como-te sem prato nem talheres
A menina sorriu. Da camisola
Sacou de imediato uma pistola
E com certeira pontaria
Pum, pum, pum, aquele lobo morria.

Passaram os dias, passou um mês,
Vi a menina no bosque outra vez,
Mas sem o capuz, sem capa encarnada,
Toda diferente, toda mudada.
Sorrindo me explicou: «Daquele bobo
Fiz este casaco de pele de lobo

Escrito por Roald Dahl (traduzido por Luísa Ducla Soares), Histórias em verso para meninos perversos.






novembro 07, 2004

Não à Turquia na UE

Li, hoje, no blog Bar do Moe, nº 133...

"...a Turquia ocupa apenas 3% de território Europeu. Porquê entrar?...Todavia, mais motivos há que interrogam sobre esta pretensão...
- A entrada da Turquia colocaria a União Europeia a fazer fronteira física com o Iraque.
- Os Curdos passariam a fazer parte integrante da UE.
- O islamismo não tem nada a ver com a restante cultura europeia.
- O terceiro mundismo turco, na parte asiática - 97% do país -, passa a querer benefícios e dinheiros da UE.
- No debate, Severiano Teixeira questionou 'o porquê de Malta estar na UE'. Malta é, e sempre foi, parte integrante do mapa europeu. A Turquia não.
- Com a entrada da Turquia abre-se um grave precedente. Se a Tunísia, Marrocos, ou outro qualquer país do norte africano, quiserem entrar na UE não há bases plausíveis para a recusa. Estar noutro continente? A Turquia também está..."

... e concordei! Sou plenamente contra a entrada da Turquia na União Europeia. Os hábitos não têm nada a ver connosco. Somos civilizados.

Pelos vistos estava curado!


O medo que ele tinha de aranhas fez com que saltasse da cama num ápice! Posted by Hello

novembro 06, 2004

Descobertas...


Sophia de Mello Breyner

Decidi alargar os meus horizontes na literatura, e começo por Sophia de Mello Breyner Andresen!,que conheço desde pequenina, nomeadamente com A Menina do Mar, A Árvore, A Floresta, O Rapaz de Bronze e A Noite de Natal.
Entendi que seria um desafio interessante. Peguei no livro Cem poemas de Sophia, editado com a Visão, e abri numa página ao acaso...

De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela praia extasiada e nua,
Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.


... e quero compartilhar convosco a minha descoberta da pureza da poesia e o seu poder...

Posted by Hello


novembro 05, 2004

Quase no Natal



Podem rir-se, mas com Bin Laden's aí à solta, ninguém está seguro... Até o pacífico Pai Natal tem que andar de
guarda-costas atrás! Agora que a época de Natal se aproxima, todo o cuidado é pouco... Posted by Hello

novembro 04, 2004

Luís Figo



Luís Figo, o grande jogador de futebol com quem simpatizo, faz hoje 32 aninhos!

Parabéns, Figo! Posted by Hello

novembro 03, 2004

Sem comentários...

"...O Presidente dos EUA foi escolhido por mais de 125 milhões de eleitores, o que significa uma participação entre os 58% e os 60%..."

Hoje, no Diário de Notícias

Agora, eu pergunto... Como é que os americanos foram eleger Bush? Bem... é uma coisa que a mim "me escapa".


novembro 01, 2004

Para todos os desesperados

Para todos os desesperados que tentam obter resposta a uma pergunta do teste de língua portuguesa do Expresso...

"Tão bela como o laranjal... seja a tua alma pelo Natal."



Obrigada ao escritor do blog Farpas e Bitaites (www.farpasebitaites.blogspot.com)

Novidades

A descendente luminosa já tem endereço de hotmail! Adicionem

descendente_luminosa@hotmail.com


Obrigada!

Morcego na montanha russa


Ninguém gosta de ficar de pernas para o ar, não é? Posted by Hello